Postagens populares

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

OS OLHOS SÃO O ESPELHO DA ALMA


Dizem que os olhos são o espelho da alma, infelizmente não achei quem disse isso originalmente, se você souber me conte, adoraria saber.
Sempre gostei muito desta frase, pois realmente poucas dúvidas sobre caracter ou verdade sobram após um bom olho-no-olho.

Semana passada tive o prazer de presenciar um gênio, um artista diferênciado daqueles que explicam porquê o talento, em qualquer área da sociedade, é sempre muito bem remunerado.
É um privilégio testemunhar o abismo que nos separa destas pessoas, quando elas professam seus dons.
Lembro-me que parei de escrever letras de música (pois é também já fiz isso...), racionalmente, pois nunca faria nada com a qualidade poética de Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Vinicius de Moraes entre outros...
O artista em questão é Andrea Bocelli, dispensa apresentações, fomos ao seu show no dia 7/12/2007 no Madison Square Garden -NY, e apesar dos péssimos lugares que comprei pela internet, vivemos uma experiência única, inesquecível.
Sua voz, sua presença de palco, a orchestra, os belos duetos com sensacionais sopranos , barítonos e tenores, a homenagem a Pavarotti cantando divinamente a aria de Turandot "Nessum dorma", assassinada e imortalizada no Brasil pela versão de Moacir Franco "Eu nunca mais vou te esquecer...).
O ponto alto para nós foi "vivo per lei" a mais linda homenagem a música que eu já ouvi.
Contudo, o mais interessante e surpreendente é que não é só a sua voz, seu dom natural que nos encanta, mas também seu sorriso.
Um simples sorriso deste homem, fez a plateia aplaudir e gritar, aplausos expontãneos, irresistíveis, pois este homem quando canta, seu sorriso é o espelho de nossas almas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Andrea_Bocelli

Nenhum comentário:

Powered By Blogger