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sábado, 26 de julho de 2008

Marco Leone, ex-presidente da CA, entra na SaleSolution

Informática hoje e TI&GOVERNO
Plano Editorial
por Marcio Simões

Marco Leone, ex-presidente da CA, entra na SaleSolution...
Assim que deixou a CA, em setembro de 2007, Marco Leone Fernandes contratou uma empresa de recolocação de executivos e passou os nove meses seguintes refletindo sobre os 20 anos de carreira, pensando no que queria da vida e estudando as alternativas. Foi até passar umas semanas na Harvard Business School. Na terça-feira, 1º, anunciou o resultado: comprou 50% da SaleSolution, empresa fundada por Renato Antonio Romeo, ex-IBM.
Na SaleSolution, Renato Romeo treina executivos e vendedores. Depois do treinamento, seus alunos devem ser capazes de montar departamentos de vendas mais eficientes e previsíveis. Até agora, a SaleSolution já treinou 7 mil pessoas — inclusive da Claro, da Contax, da Enterasys Networks, da Furukawa, da Oi. Romeo continua criando cursos, cuidando do treinamento e entregando gente treinada para os clientes. Marco Leone assumiu o futuro da SaleSolution.

>> vendas com método - II
... porque as empresas agora exigem uma área comercial previsível.
Leone tem usado métodos para planejar o crescimento da empresa ano a ano. Por enquanto, já chegou a dezembro de 2009. Está montando um mapa das iniciativas, com prazos e investimentos: para crescer, a SaleSolution vai fechar alianças com outras empresas do ramo (inclusive do exterior), vai abrir escritórios em outras cidades do Brasil e da América Latina, vai adotar novos métodos e processos para atender os clientes, vai instalar sistemas de informática, vai ampliar o portfólio de produtos e serviços, vai contratar o serviço regular de auditores externos (para atrair investidores estrangeiros). “Estou muito animado”, diz Leone. “As empresas agora exigem uma área comercial melhor, mais transparente e mais previsível.” Recentemente, a SaleSolution treinou o pessoal da Bayer Agribusiness e o da Rapidão Cometa. Há uns poucos anos, empresas assim não contratavam o tipo de treinamento vendido pela SaleSolution.
No final de 2007, Renato Romeo publicou um livro, o Vendas B2B. Marco Leone leu os originais, como um favor a um amigo. Gostou do que leu, e já em janeiro os dois conversaram sobre a possibilidade de virar sócios.
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