Postagens populares

sábado, 26 de julho de 2008

SaleSolution inicia atuação como canal de software

SaleSolution inicia atuação como canal de software
Também como parte do novo modelo, que deve gerar crescimento de até 600% no faturamento, a consultoria já visualiza a possibilidade de criar franquias de treinamento em vendas complexas e estuda acordos internacionais.

Tatiana Americano, da Channel World
publicado em 24/07/2008
Reconhecida pela oferta de treinamentos na área de vendas complexas, a consultoria SaleSolution divulga uma agressiva expansão de suas atividades no mercado e que reflete a chegada de Marco Leone Fernandes (ex-presidente da CA) como sócio da empresa, fundada em 1998, por Renato Romeo. Na prática, a companhia trabalha com a meta de, em 30 meses, alcançar um faturamento quatro a seis vezes maior do que o atual.
Publicidade

"Queremos consolidar o que a SaleSolution sempre fez bem, ou seja, oferecer capacitação para profissionais que atuam com vendas complexas, mas ampliando nosso portfólio", cita Fernandes. Nesse sentido, ele anuncia que a consultoria firmou um acordo para atuar como canal da Salesforce.com na área de CRM (Customer Relationship Management). "A SaleSolution sempre foi muito focada na oferta de processos e de capacitação das pessoas, mas as próprias empresas solicitavam tecnologias que suportassem as vendas", afirma Romeo, ao justificar o posicionamento.

Também na linha de parcerias, a consultoria divulga que firmou acordo com um fornecedor de solução para e-learning e no qual a SaleSolution deve operar tanto como canal de venda da tecnologia, como planeja utilizar a plataforma web para fornecer treinamentos online para seus clientes. E, de acordo com Fernandes, um terceiro alvo de atuação da consultoria envolve a área de BI (Business Intelligence). "A minha experiência na CA e a do Romeo na IBM nos permitem ter uma visão diferenciada do papel de um parceiro de software", aponta o novo sócio.

Outro pilar da expansão dos negócios da empresa envolve um reforço na equipe focada em treinamentos e capacitação no modelo de vendas complexas. Nesse sentido, Fernandes avisa que, em breve, a companhia deve anunciar a contratação de profissionais renomados no mercado de TI e que vão ajudar a consultoria a disseminar suas ofertas a um número maior de clientes. "E no futuro, podemos até transformar nosso modelo de treinamento em franquias", pontua o executivo. Ainda segundo ele, seria uma iniciativa ainda inédita nesse segmento no País.

Por fim, dentro da estratégia de crescer suas atividades, Romeo admite que a companhia já estuda formas de iniciar operações no mercado internacional, a partir de parcerias.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger