Postagens populares

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

FINALMENTE NÚ !


(A VERDADEIRA NUDEZ TOTAL É : SE DESNUDAR DA TIMIDEZ PERANTE UMA FOLHA DE PAPEL EM BRANCO, ESCREVER TUDO O QUE VOCÊ ACREDITA E DEPOIS TER TODOS OS OLHARES DESCONFIADOS DE ANÓNIMOS JULGANDO VOCÊ, SEM PIEDADE, SEM PERDÃO E SEM ARREPENDIMENTO...Marco Leone - 2007) 
Como diria o Rabino Nilton Bonder no seu livro, A CABALA DA INVEJA , "Um homem se conhece pelo bolso, pela mesa e pela raiva!"
O ciúme e uma especie de inveja, de raiva do afeto ou do mérito que nos achamos merecedores e que é dado impunemente para outrem.
Quando minha mulher me falou que tinha comecado a escrever um blog com seus amigos de trabalho
http://rostinhosbonitos.blogspot.com/ , logo eu que sempre fui o informático da familia, que ensinei para ela os primeiros passos no mundo cybernetico, me senti ultrajantemente ultrapassado.
Com mais de 20 anos de militãncia na área de TI, percebo que hoje as habilidades de um simples usuário subverteram o que é realmente importante em materia de profundo conhecimento neste assunto, nem todo (basic, zim, oracle, algol, cobol, fortram , lps, mumps) que aprendi não foram suficientes para me fazerem descobrir como faço para usar acentuação e cedilha num maravilhoso MAC branquinho, que acabei de comprar para minha mulher e que de tão simpatico, me convenceu a escrever...isto posto, volto ao meu Sony Vaio...pelo bem da gramática.
Sempre gostei de escrever, desde menino, e por ironia do destino foi um menino, um dos meus 2 meninos, meu mais velho Pedro de 11 anos que me fez ter vontade de escrever novamente, ele fez a sua primeira poesia e foi muito elogiado
http://rostinhosbonitos.blogspot.com/2007/11/poesia-de-criana.html , o blog que a mãe dele (e minha mulher) participa é excelente, simpático e divertido,realmente muito bom, me sinto então na obrigaçãoo de pelo menos tentar me expressar decentemente.
A maior dificuldade de fazer um blog, ou escrever um livro é a de superar o medo de se expor totalmente perante as pessoas, a verdadeira nudez total, sem photoshop, sem meia luz, sem melhor angulo, e ainda pior, sem poder escolher o público, será visto por amigos complacentes e inimigos que buscarão se alegrarão com cada sandice ou pequeno erro que voce cometer.
Tenho certeza que e para isso que amadurecemos, para superarmos estas pequenas dificuldades, e desfrutarmos de novas possibilidades nas nossa vidas.
Sem nenhum tipo de pretensão neste caso, imagino como o mundo seria melhor se muitas pessoas brilhantes porém timidas(confesso não ser o meu caso mas pode ser o seu...), tivessem a coragem de expor suas ideias, de compartilhar seus sonhos e sua visão do mundo e da vida, acho que seriamos um mundo bem mais interessante.
Resumo da opera, sinto-me bem, passeando peladão pela web 2.0, e com esta embromação venci o desafio do primeiro post, com certeza nao será o melhor, e com mais certeza ainda, nao sera o último!
Nos vemos em breve...

3 comentários:

Tânia N. disse...

Xú,
Amei o seu blog...aliás tudo o que você faz é bem feito.
De verdade, está muito legal.

Anônimo disse...

Adorei o seu blog.

Unknown disse...

Tânia e Nina são suspeitas!
Gostei muito, meu camarada. Desejo muito sucesso a todos os blogs da família.

Powered By Blogger